O Fundo Social de Solidariedade de Monteiro Lobato iniciou no dia 26 de fevereiro as aulas para a formação de auxiliares de cabeleireiros. As oficinas acontecem no Centro Comunitário da Vila Esperança, no período noturno, com a participação de 10 alunos. Ao todo, serão vinte encontros com aulas teóricas e práticas sobre os cuidados com os cabelos e procedimentos básicos da profissão.
Estrutura: Além de uma coordenadora local, a cabeleireira Michela Foscardo, os participantes também foram beneficiados com um KIT para o curso, com todo o material necessário para o aprendizado, entre eles: espelhos, secadores, chapinhas, apostilas e camisetas personalizadas. O espaço, onde ocorrem as aulas, se transformou em um verdadeiro salão de beleza.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cintia Santos, a ação visa dar oportunidades de trabalho e autonomia financeira aos participantes: “O curso permite o conhecimento e o aprendizado de uma nova profissão, ainda mais em uma área que não entrou em crise nos últimos anos: os cuidados com a beleza. Os alunos possuem uma grande oportunidade e, por isso, levam tão a sério as aulas”, disse a presidente.
Sucesso: As oficinas já contam com 40 inscritos e as próximas turmas serão realizadas no período da manhã e tarde, para que mais pessoas possam ter acesso ao conteúdo do curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário