segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Monteiro Lobato com Plano Diretor



Município conta com estudo que norteará as ações de expansão para os próximos anos

Planejar o futuro de uma cidade não é tarefa fácil, principalmente, por incluir inúmeros componentes que interferem diretamente na vida dos cidadãos. Desta forma, é necessário analisar, prever e escolher as melhores ações que visam permitir um crescimento responsável e saudável para o município. 

A construção de um Plano Diretor Municipal (PDM), além de ser exigido por lei, é fundamental para conferir à prefeitura base técnica, jurídica e social para planejar a ocupação rural e urbana de seu território, isto é, autorizar ou proibir construções em terrenos públicos e privados. Além de estabelecer as diretrizes de uma Cidade Inteligente, Humana e Encantada.

Elaborado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e supervisão da Secretaria Municipal de Obras, o estudo foi executado por meio de um investimento de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais). Foram produzidos mapas geológicos, localização de áreas de risco e de proteção ambiental, propostas de zoneamento, pesquisas com os munícipes e o delineamento da lei que irá reger o futuro de nossa cidade.

O documento, além de extrema importância técnica, foi produzido de maneira participativa com a comunidade em audiências públicas, coletas de dados e visitas em todas as áreas do município. Desde a sua aprovação pela câmara dos vereadores, já é possível disciplinar o crescimento urbano para viabilizar a proteção do meio ambiente e a preservação da qualidade de vida em Monteiro Lobato.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALDIR BLANC: Oficinas culturais e artes audiovisuais em Monteiro Lobato

  A Prefeitura de Monteiro Lobato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, divulga os trabalhos culturais e artísticos em atendimento d...